Presidente Lula visitará Pernambuco em abril para anunciar ampliação do Aeroporto de Caruaru, entre outros investimentos

Foto: Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem visita confirmada a Pernambuco no mês de abril. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (17) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos). Entre os compromissos, está o lançamento da licitação para as obras de ampliação do Aeroporto de Caruaru, em parceria com o Governo do Estado.

A visita de Lula ao estado já havia sido antecipada pelo presidente interino do PT, senador Humberto Costa, na última quinta-feira (13).

Além do evento em Caruaru, o chefe do Executivo deve participar da inauguração do Trem 1 da Refinaria Abreu e Lima e anunciar o início das obras do Trem 2.

A intervenção no aeroporto contará com um investimento total de R$ 150 milhões, sendo R$ 75 milhões do Governo Federal e o mesmo valor do Governo de Pernambuco. A licitação será conduzida pelo Estado.

Para o ministro Silvio Costa Filho, a ampliação do aeroporto será fundamental para fortalecer o turismo de negócios e lazer na região. “Tenho certeza de que o aeroporto de Caruaru será muito estratégico para movimentar a economia local e contribuir para o crescimento do município”, afirmou.

O ministro ainda destacou a necessidade de modernização do terminal, comparando-o a aeroportos de outras cidades do Nordeste, como Petrolina (PE), Campina Grande (PB) e Mossoró (RN), que já possuem estruturas capazes de receber voos comerciais de grande porte.

Os recursos destinados à modernização do aeroporto são provenientes do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), gerido pela Secretaria de Aviação Civil. Entre as melhorias previstas, estão:

Construção de um novo terminal de passageiros com 6 mil m²;
Ampliação da pista de pouso e decolagem, de 1.800 para 2.250 metros;
Implementação de novas pistas de taxiamento para aeronaves;
Construção de um novo pátio para estacionamento de aviões.

A expectativa é que, após as melhorias, o aeroporto passe a receber voos diretos de grandes centros, como São Paulo e Brasília.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem