Deputado Coronel Meira (PL) protagoniza confusão na entrada do STF: “Sou coronel, sou deputado, me respeitem”

O deputado federal Coronel Meira (PL) se envolveu em um tumulto na entrada do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na manhã desta terça-feira (24). O incidente ocorreu enquanto o parlamentar tentava acompanhar o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados réus por tentativa de golpe.

Segundo relatos, Meira teria sido direcionado ao 4º andar do prédio para assistir à sessão, já que o plenário onde a Primeira Turma do STF se reúne estava lotado. O parlamentar, no entanto, reagiu com irritação, alegando que teria sido impedido de acessar o local desejado.

Em meio à confusão, Coronel Meira foi filmado por jornalistas enquanto proferia palavras exaltadas e exigia respeito.

“Sou coronel, sou deputado, me respeitem”, declarou em tom alterado.

No vídeo gravado por profissionais da imprensa, o parlamentar aparece visivelmente exaltado, sem demonstrar preocupação com o fato de estar sendo filmado. Em meio à discussão, ele disparou uma série de palavrões e expressões de descontentamento.

A confusão ocorreu pouco antes do início da sessão da Primeira Turma, que julga a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e seus aliados. O caso gerou grande mobilização política, com parlamentares e apoiadores do ex-presidente acompanhando o julgamento nos arredores do STF.

Até o momento, não houve manifestação oficial do deputado ou da presidência da Corte sobre o episódio.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem