Cuidadoras de crianças especiais lamentam redução e dificuldades para receber salários em Brejo da Madre de Deus

Foto: Bruno Muniz

As cuidadoras de crianças com deficiência do município de Brejo da Madre de Deus estão enfrentando uma crise financeira devido ao descaso da Prefeitura. Segundo relatos das profissionais, desde o início do ano letivo, em fevereiro, os pagamentos não foram efetuados, e seus salários ainda sofreram reduções sem qualquer justificativa clara.

A situação se agrava pelo fato de que algumas cuidadoras são responsáveis por mais de uma criança, aumentando ainda mais a carga de trabalho sem a devida valorização. Ao entrarem em contato com a responsável pelos pagamentos, a única informação recebida foi de que a folha salarial havia sido enviada à Prefeitura na semana passada, mas que não havia explicação para a falta de pagamento. Além disso, a responsável afirmou que nada poderia ser feito para resolver o problema, deixando as profissionais em um cenário de total incerteza.

O atraso nos salários está gerando desespero entre as cuidadoras, que dependem desse pagamento para sobreviver. Muitas delas vivem de aluguel e possuem filhos pequenos, o que torna a falta de recursos ainda mais delicada.

O Blog do Bruno Muniz procurou a assessoria de imprensa do órgão público, mas até o fechamento dessa reportagem a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus ainda não havia se pronunciado sobre o problema.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem