A medida tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e reduzir deslocamentos desnecessários até a Secretaria de Saúde. Segundo Simone Aragão, o projeto será implementado de forma gradual, iniciando por unidades modelo e, posteriormente, expandindo para toda a rede municipal.
“Esse ano a gente já começa a implantar a descentralização das marcações de exames. Já temos uma agenda que permite marcar pelo celular, e vamos ampliar para que mais pessoas possam realizar esse agendamento de forma remota. Além disso, os postos de saúde contarão com um sistema integrado, permitindo que os pacientes realizem a marcação logo após a consulta, direto na recepção”, explicou a secretária.
A informatização das unidades de saúde foi um passo essencial para essa inovação. Com o novo sistema, pacientes que necessitarem de exames ou consultas com especialistas não precisarão mais se deslocar até a Secretaria de Saúde, exceto nos casos de exames mais complexos, que dependem do Governo do Estado.
“Hoje temos uma diretoria exclusiva de regulação que continuará tratando desses casos”, ressaltou Simone.
A descentralização das marcações representa um avanço significativo para Santa Cruz do Capibaribe, tornando o município pioneiro na implantação desse modelo na região. O projeto promete maior comodidade para a população, otimização do tempo dos pacientes e mais agilidade no atendimento.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.