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Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe |
De acordo com o prefeito, as reclamações são frequentes, especialmente de empresas que relataram perdas significativas devido às interrupções no fornecimento. “Várias empresas me procuraram alegando os prejuízos provocados pelas últimas quedas de energia, onde algumas delas passaram mais de 24 horas com o fornecimento comprometido”, destacou Helinho.
Durante a reunião, o gerente de relações institucionais da Neoenergia, Rafael Mota, informou sobre os investimentos realizados para melhorar o serviço na região. Segundo ele, foram destinados R$ 7,4 milhões para manutenção e ampliação da rede elétrica.
Entre as medidas anunciadas estão:
- Instalação de dois religadores de tensão no bairro Malhada do Meio e na zona rural;
- Mobilização de uma força-tarefa com 12 equipes para manutenção da rede;
- Realização de podas de árvores e instalação de um regulador de tensão;
- Construção de um novo alimentador a partir da subestação local.
Além disso, a Neoenergia disponibilizou uma agência móvel para que moradores possam abrir protocolos de reclamação por danos elétricos. A empresa também solicitou o envio das reclamações registradas no PROCON municipal para análise e encaminhamento à ouvidoria.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito Flávio Pontes, do deputado estadual Diogo Moraes, de secretários municipais e vereadores, que reforçaram a importância de ações urgentes para solucionar os problemas de distribuição de energia no município.