$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Neoenergia Pernambuco se pronuncia sobre matéria do Blog em relação a taxas de iluminação pública

Foto: Bruno Muniz (Drone)
Em nota enviada ao Blog do Bruno Muniz na quarta-feira (08), a Neoenergia Pernambuco, fornecedora de energia elétrica no estado, comentou a recente matéria publicada pelo referido meio de comunicação, onde na ocasião foi exposto um considerável aumento nas taxas que envolvem iluminação pública no município. Em alguns casos, o aumento excede, de um mês para outro, os 70%.

Tal situação pegou muitos consumidores de surpresa no início do ano com a chegada da primeira fatura de 2025. O que gerou questionamentos e insatisfação. Na nota em questão, a empresa responsabilizou a Prefeitura Municipal por fazer o rateio do consumo. Vale destacar que a porcentagem de consumo é definido pela Lei 3.377/2021.

Confira a nota:

"Sobre a cobrança da Contribuição de Iluminação Púbica (CIP), a Neoenergia Pernambuco esclarece que atua como arrecadadora por meio da fatura de energia elétrica. A CIP é definida por decreto ou lei municipal, conforme prevê a Constituição Federal, e o montante recolhido mensalmente pela empresa é repassado à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Cabe ao poder público municipal, através de documento legal, determinar os valores, a área de cobrança e a destinação dos recursos."

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.