Compesa Executa Obras Emergenciais em Caruaru para Preservar Barragem de Jucazinho

Foto: Divulgação/Compesa
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está realizando obras emergenciais em Caruaru para garantir a continuidade do abastecimento de água nos municípios atendidos pelo Sistema Jucazinho. A Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, está em situação de pré-colapso, com apenas 5,76% de sua capacidade total de armazenamento.

Detalhes das Obras:

  • Interligação da Adutora do Agreste: A Compesa está interligando a Adutora do Agreste ao Sistema Adutor de Jucazinho, permitindo o transporte de 400 litros de água por segundo do Rio São Francisco para a Estação de Tratamento de Água Salgado.
  • Nova Adutora em Caruaru: Uma nova adutora de três quilômetros está sendo implantada para atender os bairros Santa Rosa, Vassoural, Indianópolis, Inocoop e José Liberato.
  • Investimento: O projeto recebe um investimento de R$ 4,4 milhões e beneficiará diretamente 850 mil pessoas.

Impacto e Previsões Climáticas:

As obras visam minimizar os impactos da escassez de chuvas e garantir o abastecimento de água até o próximo período de chuvas. As previsões climáticas para o primeiro trimestre de 2025 indicam chuvas abaixo da média e temperaturas acima da média histórica, afetando fortemente os níveis dos reservatórios. Atualmente, 12 mananciais estão em colapso total e 29 em estado de alerta no estado.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem