Foto: Bruno Muniz |
A polícia deteve, em uma ação conjunta com outros órgãos de segurança, um adolescente que planejava cometer um atentado contra uma escola em Santa Cruz do Capibaribe. O policiamento chegou ao mesmo após interceptar mensagens trocadas na rede social Discord, muito usada como Fórum para tratar de diversos temas. Nas mensagens, o menor definia como seria o ataque e quais armas seriam utilizadas no crime.
Ainda segundo investigações, a polícia aponta que chegou até a residência do menor e ao questioná-lo, o mesmo teria alegado que tudo não passava de uma "brincadeira" e que não plenajava de fato cometer o ato. Porém, foram encontradas no imóvel do mesmo uma balaclava (touca preta), e algumas armas brancas como facas e punhais.
A polícia optou por recolher os objetos e levar o menor e o seu pai para prestarem esclarecimentos. A escola que seria alvo do ataque não foi informada, porém a Polícia Civil informou que o ataque ocorreria de maneira coordenada em vários estados, de acordo com a troca de mensagens no Discord.