O Governo de Pernambuco lançou, nesta quarta-feira (4), a sétima edição do Projeto Praia Legal, voltado ao enfrentamento do trabalho infantil na cadeia produtiva do turismo, especialmente em praias e áreas próximas. A governadora Raquel Lyra assinou um termo de compromisso com 16 municípios litorâneos e Fernando de Noronha para implementar a iniciativa.
O projeto atua em três eixos principais: mobilização social, identificação de trabalho infantil e proteção social. Nesta edição, incorpora a Política sobre Drogas como estratégia de abordagem, visando combater o uso de crianças e adolescentes na comercialização de entorpecentes.
As equipes envolvidas recebem capacitação e materiais para conscientizar profissionais do setor turístico, banhistas e comunidades locais, formando uma rede de proteção. Além disso, ações educativas serão realizadas em escolas, associações e projetos sociais, como mariscarias e pescarias.
“O objetivo é garantir que, durante o veraneio, a exploração de crianças e adolescentes não seja permitida”, destacou Raquel Lyra.