Polícia Civil realiza operação expugna no Agreste e cumpre mandados em vários estados

Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Expugna, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A operação, que está em andamento desde as primeiras horas do dia, cumpriu mandados em diversas cidades do Agreste, como Caruaru, Vertente, São Caetano, Surubim, Bom Jardim, Tacaimbó e Lajedo. Além disso, alvos foram identificados no Recife e nos estados da Paraíba e São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), as investigações começaram em setembro de 2020, e a operação é o resultado de um trabalho extenso para identificar e desmantelar as atividades ilícitas da organização criminosa. O grupo estaria envolvido em uma complexa rede de crimes, incluindo tráfico de drogas em grande escala e a utilização de técnicas sofisticadas para lavagem de dinheiro.

A Justiça expediu 20 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens de sequestro de bens e valores e bloqueio de ativos financeiros relacionados ao grupo criminoso. Todas essas ações foram autorizadas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Surubim.

A operação está mobilizando forças de segurança em vários estados, reforçando a cooperação entre diferentes unidades policiais para garantir o sucesso das diligências e a apreensão dos criminosos envolvidos. Até o momento, os detalhes sobre as prisões e apreensões realizadas não foram divulgados, mas as autoridades continuam trabalhando em conjunto para garantir o cumprimento de todas as ordens judiciais.

Fonte: G1 Caruaru e Região

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem