Nesta quarta-feira (22), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), através do 6º BPM, prendeu uma mulher suspeita de matar a própria filha de 9 meses e esconder seu corpo em um freezer por um mês. O caso ocorreu no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo informações da PMPE, ainda na noite de terça-feira (21) a equipe recebeu uma ocorrência de uma mulher de 27 anos que ameaçava cometer suicídio.
Durante a visita da polícia, a avó da criança afirmou que sua filha se recusava a revelar o paradeiro do bebê, mas o direcionamento da PM foi a recomendação do encaminhamento do caso para o Conselho Tutelar.
Apenas na manhã desta quarta a avó da criança esteve no Batalhão da PM para informar que a filha, uma frentista de 27 anos, confessou que matou o bebê de 9 meses e escondeu seu cadáver no freezer de casa.
A suposta autora disse para mãe que envenenou a filha com o veneno conhecido como chumbinho. A perícia ainda irá averiguar a veracidade dessa informação.
Com o relato, a PM foi ao local para confirmar a presença do corpo, isolar a área do crime e prender a mãe. Segundo informações da TV Jornal, a mãe se encontra agora no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a TV Jornal, a mulher, supostamente, descongelava a criança toda noite para niná-la.