Em entrevista concedida ao programa “A Hora do Povo” na Vale FM, no último sábado (09), o vereador Zé Boi expressou sua frustração com a vereadora Jessyca Cavalcanti após a reprovação pelos vereadores de uma emenda proposta pela parlamentar na Câmara Municipal, que buscava um remanejamento de 10% do orçamento de 2024.
Zé Boi, que votou contra a emenda junto com outros parlamentares do grupo Boca Preta, ficou magoado, especialmente porque Jessyca insinuou que houve uma “barganha” para rejeitar sua emenda, mencionando possíveis promessas de liberação de emendas impositivas, sem citar nomes.
No programa, Zé Boi defendeu sua decisão, afirmando que não enganou ninguém e que já havia revelado sua posição ao deputado estadual Edson Vieira anteriormente. Atribuindo essas ações à “Turma de Jessyca”, ele também criticou ataques que estaria sofrendo em grupos de WhatsApp.
“A turma de Jessyca tá sacudindo a gente contra o povo na rua, vamos se juntar, se unir e não ficar mandando botar nos grupinhos essas coisas não, pois não é por ai, e eu disse: Jessyca eu gosto muito de você, é uma grande parlamentar e não é por ai não, e é por isso que você não vai para uma vice, pontuou.
A emenda proposta pelos vereadores da Situação, que buscava um remanejamento de 15% no orçamento de 2024, foi aprovada pela maioria dos vereadores.