$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Com baixo efetivo no estado, Raquel Lyra precisa priorizar concurso para novos policiais militares

Recentemente a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) solicitou com urgência a abertura de um novo concurso para a Polícia Militar de Pernambuco. Segundo a parlamentar, o estado apresenta um déficit de mais de 10 mil policiais militares, comprometendo a segurança pública como um todo.

Atualmente, a corporação conta com apenas 16.552 policiais na ativa, enquanto o número ideal seria de 26.865. Diante desse cenário, a deputada ressalta a importância de realizar o recomplementamento das polícias através da abertura de um novo processo seletivo.

O novo comandante geral da PM PE, coronel Tibério César dos Santos, também reconheceu a necessidade de concurso público para a corporação e já solicitou a recomposição do efetivo à secretária de Defesa Social, Carla Patrícia.

Em setembro de 2022, o então governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou a abertura de concurso com 4.741 vagas para as forças de Segurança do Estado, sendo 2.580 para a Polícia Militar. No entanto, os editais não foram divulgados no prazo previsto devido à falta de orçamento.

Caberá agora à equipe da nova governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, seguir com os preparativos dos concursos Segurança PE. Além da PM, estão previstos editais para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica.

Em seu plano de governo, Raquel Lyra propõe ampliar o efetivo nas ruas e garantir a melhoria dos equipamentos e materiais das polícias e do Corpo de Bombeiros, o que pode representar um importante avanço na segurança pública do estado.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.