Na manhã desta segunda-feira (25), circulou na redes sociais vídeos dando conta de uma possível confusão envolvendo um agente de trânsito e populares nas imediações do estacionamento do Calçadão Miguel Arraes de Alencar de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
Na ocasião, populares acusavam o agente de ter supostamente colidido em seus respectivos veículos e de estar trafegando na contramão. No vídeo, o agente que não teve a sua identidade revelada aparece conduzindo um veículo modelo S-10 que seria lotada na prefeitura local.
Procurado pela nossa reportagem, o Coronel Sandro que responde pela pasta de Mobilidade Urbana e respectivamente pela Gerência de Trânsito da cidade informou que o agente que aparece no vídeo estaria em uma ocorrência de urgência e que por isso teria tomado medidas emergenciais no trânsito.
“O veículo que estava sendo utilizado por ele está sem adesivos de identificação pois foi um repasse da Guarda Municipal e não houve tempo necessário para que a gente o caracterizasse. O veículo está sendo utilizado daquela maneira porque diante do momento estamos precisando agir com rapidez nessas ocorrências de apoio à população”, sustentou o Coronel.
Ainda sobre as colisões relatadas pelos populares, o coronel afirmou só ter conhecimento de uma delas que teria sido um ‘raspão’ no retrovisor de um automóvel. O mesmo ainda detalhou que o servidor público seria alertado sobre a situação e que os danos materiais teriam sido resolvidos entre as partes.