.

Secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe fala sobre caso suspeito de coronavírus



Na tarde desta quinta-feira (12), o Blog do Bruno Muniz entrevistou o secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, que falou sobre um caso suspeito de coronavírus na cidade e como a pasta tem se programado para combater o contágio.

Dr. Nanau que nos recebeu em seu gabinete informou que o paciente suspeito teria viajado para o estado de São Paulo e no retorno apresentou sintomas de gripe, procurando posteriormente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde foi atendido.

De acordo com o secretário, o homem apresentava sintomas padrões a outros tipos de gripes convencionais, mas que mesmo assim foi isolado e deve passar por mais exames. O caso chegou até a UPA pela manhã e durante a tarde o seu caso ainda não havia progredido para piora.
Secretário recebeu a nossa equipe em seu gabinete - Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)
O secretário ainda informou que não havia motivos para pânico e que a secretaria tem adotado medidas preventivas para evitar o contágio. O mesmo ainda informou que a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe está constantemente em contato com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

Diante do surto mundial a referida pasta também elaborou um material impresso que estará sendo distribuído em toda a cidade. Nele há informações de como evitar que o vírus se espalhe diante do contato humano inevitável. Confira abaixo:
Foto: Reprodução
Dr. Nanau também lamentou áudios que circulam no WhastApp supostamente enviados para grupos por pessoas que trabalhariam no local. Segundo o mesmo, esse tipo de conduta apenas reforça o medo nas pessoas e prejudica o atendimento da unidade em questão.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso