Destaques Prefeitura de Toritama transforma escola em hospital temporário para lidar com casos suspeitos de Covid-19

Prefeitura de Toritama transforma escola em hospital temporário para lidar com casos suspeitos de Covid-19


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Toritama abrirá um Hospital de Campanha na próxima quarta-feira (01) para acolher ou dar suporte aos pacientes do município suspeitos ou infectados pelo COVID-19. 

Durante este fim de semana, o prédio da Escola José Jota de Araújo, onde será montado o Hospital recebeu vários equipamentos, como camas e poltronas, o espaço terá um total de 40 leitos. Na abertura do hospital temporário, o município também entregará mais 05 ambulâncias, ampliando o apoio ao transporte dos pacientes.

Foto: Divulgação

Desde o dia 02 de março de 2020 a Prefeitura vem adotando medidas, documentais, como a publicação de decretos, e práticas, com uma campanha educativa sobre as formas de prevenção, contágio e higiene. Os servidores municipais também receberam treinamentos e kits de higiene e máscaras. Nas escolas, os estudantes tiveram aulas específicas sobre a doença, e os pais orientações, antes da suspensão das aulas. 

Foto: Divulgação

Diariamente a Secretaria de Saúde evolui as ações de enfrentamento a doença, monitora e dar assistência aos pacientes suspeitos, inclusive promovendo campanha de vacinação contra a gripe aos idosos e acamados em seus lares. Enquanto isso, a Secretaria de Assistência Social apoia as famílias, haja vista a paralisação das atividades econômicas e de trabalho, distribuindo cestas básicas em domicílio aos cadastrados também iniciamos uma nova frente de cadastramento para o fornecimento temporário de alimentos.

Bruno Muniz 31 mar 2020 - 3:17m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)