.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inclui vacina contra Febre Amarela em calendário dos postinhos

Imagem meramente ilustrativa
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe incluiu a vacina contra Febre Amarela em seu calendário semanal. As doses da referida vacina serão aplicadas nos principais postinhos de saúde do município e já possuem um cronograma estabelecido.

Nas segundas-feiras haverá vacinação no PSF do bairro Santa Tereza; nas terças-feiras a vacinação ocorrerá no PSF do bairro Santo Agostinho; nas quartas-feiras no PSF do bairro Nova Santa Cruz (PACS), nas quintas-feiras no PSF do bairro Santa Filomena e nas sextas-feiras no PSF do bairro São Cristóvão.

A doença

Febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. Os principais sintomas da febre amarela são febre, dor muscular, náuseas e vômitos, perda de apetite e fraqueza. Na fase aguda da doença os sintomas costumam durar entre três e quatro dias e passam sozinhos.



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso