.

Coronavírus – Cruzeiro contendo santa-cruzenses é impedido de desembarcar em Portugal

Impasse para voltar pra casa: Cruzeiro Sovereign também conta com significativo número de passageiros de Caruaru.
Foto: Divulgação
Um cruzeiro de férias ocupado por alguns habitantes do Agreste de Pernambuco enfrenta alguns impasses neste momento. O navio Sovereign que deveria desembarcar em Portugal após sair do Recife (PE) e passar por alguns pontos turísticos, foi impedido pelo governo português.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Bruno Muniz, um grupo de passageiros que está no navio reside em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. Os membros da banda Fulô de Mandacaru são alguns dos ocupantes do Sovereign.

Nossa reportagem conseguiu conversar com passageiros de Santa Cruz que estão no navio, onde os mesmos afirmaram que há um clima de tensão por parte de muitos sobre onde haverá o desembarque previsto para o domingo, 15.

Um das possibilidades que está sendo cogitada no momento é que o navio desembarque na Espanha e os passageiros sigam de ônibus até Lisboa, onde seriam respectivamente recebidos pela CVC que buscaria uma forma de encaminhá-los de volta ao Brasil.

O Governo Federal ainda não se pronunciou sobre o grupo de brasileiros que vivencia esta situação. O grupo deve receber novas orientações neste sábado.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso