Ao mesmo tempo – Além do coronavírus, famílias do Nordeste lidam com inundações e muitos ficam desabrigadas

Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Piauí são alguns dos estados do Nordeste que registraram nestes últimos dias pessoas desabrigadas devido as fortes chuvas que caíram ao longo das últimas semanas. Cheias em rios e rompimento de barragens são mais um agravante para muitas famílias que ainda buscam se proteger da pandemia do coronavírus (Covid-19).
Afogados da Ingazeira - Foto: Divulgação
Ao mesmo tempo que se viu o fim da seca, muitas regiões registram residências abaixo do nível da água e o pouco que se tinha foi engolido pela água. Em cidades como Santana do Ipanema, em Alagoas, comunidades inteiras perderam suas moradias com a cheia no Rio Ipanema.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, moradores narram o desespero vivenciado durante a cheia que invadiu casas e derrubou postes, danificando a rede elétrica e gerando ainda o risco de acidentes com a fiação. Também nas redes, se espalham os exemplos de solidariedade e ajuda para com os que estão em situação de vulnerabilidade.


0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.