Destaques Respeito ao cliente, desrespeito ao pedestre – Em Santa Cruz empresas obstruem calçada da principal avenida da cidade

Respeito ao cliente, desrespeito ao pedestre – Em Santa Cruz empresas obstruem calçada da principal avenida da cidade


Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

A implantação de grids com banners na Avenida 29 de Dezembro, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, começou de maneira discreta, porém hoje sequer há mais por onde as pessoas caminharem. Em registro feito pela nossa reportagem na noite de quarta-feira (18), flagramos não um, não dois, não, mas quatro armações metálicas com lonas de propaganda.

Ao mesmo tempo em que há o interesse de atrair a clientela, as empresas deixam de lado os direitos dos pedestres que, se quiserem passar pelo local, precisam tomar como rota o asfalto, dividindo assim o espaço com veículos de todos os tamanhos e formas. Registramos em fração de minutos, diversas pessoas, incluindo idosos, que para transitarem de um lado ao outro, precisaram passar ou pela avenida ou por cima das estruturas.

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Não há informações sobre os direitos que as empresas possuem de colocar propaganda impedindo o livre circular das pessoas, mas por se tratar de um perímetro público, seria de responsabilidade da Prefeitura Municipal e fiscalização e respectiva garantia dos direitos dos pedestres.

Bruno Muniz 19 dez 2019 - 14:55m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mateus Assistência (Grande)