Destaques Barragem que atender Jataúba entra em colapso e compesa suspende abastecimento

Barragem que atender Jataúba entra em colapso e compesa suspende abastecimento


Devido às fortes estiagens e as altas temperaturas registradas no Estado, a Compesa informa que a barragem Poço Fundo está em colapso e não tem mais como captar água para o abastecimento público do distrito de mesmo nome e do município de Jataúba. A barragem tem capacidade de armazenar 27 milhões de metros cúbicos de água e está em situação crítica de volume de acumulação, com apenas 2% de sua capacidade.

Foto: Divulgação

Diante desta realidade, a Compesa viabilizará apenas o abastecimento dos prédios públicos por meio de caminhões pipa. O gerente Regional da Compesa, Bruno Adelino, esclarece que a situação de escassez hídrica infelizmente impede o abastecimento das localidades, mas ressalta que a situação será revertida a partir da entrega da obra da Adutora do Alto Capibaribe, prevista para 2020. 

Foto: Divulgação

Com um investimento de R$ 82 milhões, essa adutora vai acelerar a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco para 230 mil pessoas em nove cidades do Agreste Setentrional pernambucano e também em um município da Paraíba, Barra de São Miguel. A adutora terá 70 quilômetros de extensão e vai captar água da Transposição no Rio Paraíba, perto do Açude Boqueirão, no município de Barra de São Miguel, na Paraíba. A nova adutora vai abastecer as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho e Brejo da Madre de Deus – os distritos de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, e São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.

Bruno Muniz 06 dez 2019 - 12:35m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moura & Lima (Grande)