.

Augusto Maia destaca aproximação do concurso público da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Certame será o primeiro na história da casa legislativa do município.
Foto: Divulgação
Em entrevista concedida a emissoras de rádio locais, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia (PODEMOS), comunicou que os tramites que envolvem a realização do concurso público da casa legislativa da cidade estão acelerados e, já nas próximas semanas, a empresa responsável pela elaboração do mesmo será contratada.

Augusto destacou que o edital será lançado nos próximos dias e que posteriormente, a empresa ganhadora será conhecida, estando a mesma apta para prosseguir com os próximos passos do concurso que, segundo o mesmo, deve preencher aproximadamente 50% dos cargos da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Histórico

Este será o primeiro concurso já realizado pelo Poder Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe, já que em décadas os servidores eram escolhidos apenas por indicação dos parlamentares. De acordo com o presidente, só não entrarão na disponibilidade das vagas os cargos de confiança, conforme é feito em outros órgãos, a exemplo da própria prefeitura.

O longo período sem concursos se deu pela acomodação das gestões anteriores em relação ao atual formato em que eram realizadas as contratações de pessoal. No contexto em curso, os parlamentares de ambas as bancadas detém, através de acordo informal, o direito a indicação de cargos.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso