Destaques Santa Cruz do Capibaribe reduziu homicídios pela metade em 2019

Santa Cruz do Capibaribe reduziu homicídios pela metade em 2019


Até novembro de 2018, crimes compostos por morte já representavam o dobro em comparativo com o mesmo mês este ano.

Imagem meramente ilustrativa

O ano ainda não acabou, mas dados da Polícia Civil do Estado de Pernambuco já apontam que Santa Cruz do Capibaribe deve encerrar o ano de 2019 com um balanço positivo na redução de crimes de morte. Em 2018, um dos anos mais violentos de sua história, Santa Cruz do Capibaribe registrou 44 homicídios, sendo estes dados coletados até o último dia do ano em questão.

Até este dia 06 de novembro, a cidade registrou 26 crimes compostos por morte. Se os números forem comparados com os de novembro de 2018, tornam-se ainda mais significativos já que durante o mesmo período do ano passado a cidade já havia ultrapassado a casa das 30 mortes provocadas por arma de fogo, arma branca ou outros tipos de artefatos de caráter violento.

De acordo com o Governo do Estado de Pernambuco, a redução no número de crimes de morte na Capital da Moda dar-se-á pelas constantes ações das polícias Militar e Civil no âmbito de operações e prevenção como a retirada de armas de fogo de circulação. Atualmente os homicídios de Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, são investigados pela mesma delegacia. Juntando as duas localidades os crimes de morte somam 34.

Bruno Muniz 06 nov 2019 - 14:35m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)