Destaques Programa Mãe Amiga entrega ensaios fotográficos e enxovais

Programa Mãe Amiga entrega ensaios fotográficos e enxovais


O momento da chegada de um filho é importante para toda a família, e nada melhor do que poder registrar e ter recordações para toda a vida desde a gestação. Desde 2015, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza a entrega de ensaios fotográficos e enxovais às futuras mamães que participam do programa Mãe Amiga, através de rodas de conversa e acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos.

Foto: ASCOM

Este ano, foram contempladas mães que participam dos grupos no CRAS Júlio Cezar (no bairro Santo Agostinho) e Programa Criança Feliz, onde 12 mulheres foram presenteadas com um ensaio fotográfico feito no dia 30 de setembro no estúdio Lenttes, e com o enxoval para que possam receber seus bebês com o máximo conforto possível.

Foto: ASCOM

Uma das mães que recebeu os presentes foi a dona de casa Elisabete Maria da Silva, que participou da iniciativa pela primeira vez.

“Eu já sou mãe, mas não tive a oportunidade de participar dos grupos na primeira gravidez, é um acompanhamento diferente, melhor, sou muito grata por ter feito tantas amizades e hoje receber meu ensaio e o enxoval”, comentou.

Foto: ASCOM

O prefeito Edson Vieira parabenizou todos os presentes no momento.

“Este é mais um presente da nossa gestão para as famílias de Santa Cruz do Capibaribe, um tratamento humanizado, uma atenção que faz com que estas famílias que estão se formando ou recebendo novos filhos se sintam incluídas também nos nossos programas”, afirmou.

Hoje deputada estadual, Alessandra Vieira deu início ao Mãe Amiga quando estava à frente da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, ela compareceu na entrega e comentou a iniciativa exitosa.

“Nossa maior alegria é ver que desde o início do programa conseguimos proporcionar esse momento para tantas famílias, tantas mães que guardam as fotos recebidas, colocaram em locais especiais nas suas casas e sabemos da importância de oferecer esta série de serviços que englobam o Mãe Amiga”, pontuou.

O secretário de Governo e Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa agradeceu pelo empenho dos servidores que participam dos programas.

“Nosso grupo é acolhedor, faz com que as famílias se sintam bem em estarem participando das nossas iniciativas, estamos muito felizes de estar mais uma vez na presença das mães e de poder nos confraternizar com todos que conduziram este trabalho”, disse.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 08 nov 2019 - 17:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)