Vereador Júnior Gomes apresenta projeto visando proibir comercialização de armas de brinquedo em Santa Cruz

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Essa semana, o vereador do PSB, Júnior Gomes, apresentou um Projeto de Lei (PL) que visa proibir a comercialização de armas de brinquedo no município de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o parlamentar, o uso de armas de brinquedo, os populares simulacros, favorecem o avanço da violência e podem gerar transtornos e até mesmo mal-entendidos.
“O que me estimulou a apresentar este Projeto é que eu estava em um estabelecimento e percebi uma criança que se encontrava com a sua família e eu vi ela brincado com uma arma plástica e eu tomei um susto, e imaginei ‘isso logo no tempo em que a gente vive hoje’. Esse projeto também visa querer que a criança opte por outro tipo de brinquedo”, apontou o vereador.
Aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, o PL segue agora para sessão onde passará por mais uma votação. O projeto dividiu opiniões nas redes sociais.


0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.