Jovem santacruzense ganha bolsa e jogará futebol universitário nos EUA

Com passagens pela base do time do Porto de Caruaru e atualmente no sub-20 do Ypiranga, o santa-cruzense Pedro Henrique Barbosa Araujo, de 17 anos, está dando largos passos no caminho da conquista da tão sonhada e brilhante carreira no futebol profissional.
Pedro Henrique Barbosa Araujo - Foto: Arquivo Pessoal
Recentemente, ganhou uma bolsa para estuda e jogar em uma cidade a mais de 7.700 Km da sua cidade natal. Na cidade de Rockford, no estado de Illinois, nos Estados Unidos.

Pedro Henrique jogará e estudará a partir de 2020 na universidade de Rock Valley College, uma faculdade com mais de 7700 estudantes e faz parte do sistema de faculdades comunitárias de Illinois.
"O sonho vem desde pequeno onde cresci jogando bola na rua de casa com os amigos. Faz quase dois anos que venho buscando essa oportunidade de jogar nos EUA" disse ele.
Pedro Henrique jogando pelo Ypiranga - Foto: Arquivo Pessoal
Para ele, essa é apenas uma parte da conquista no caminho do sonho do futebol profissional. 
"O sonho tá sendo realizado, mas é apenas um pedaço do que espero realizar, quero terminar meus estudos por lá e se tornar um jogador profissional", disse.
E não esconde a ansiedade de pisar nos gramados norte-americanos.
"Não vejo a hora de chegar lá. O inglês ainda não tá perfeito, mas dá para se comunicar", afirmou. 
Foto: Arquivo Pessoal


0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.