.

Filhos de detentos da penitenciária de Petrolina participam de cursos profissionalizantes

Uma parceria da unidade prisional com o Senai oferece até janeiro de 2020 aulas de mecânica.
Foto: Divulgação
Filhos de reeducandos da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, Sertão de Pernambuco, participam de cursos profissionalizantes. As aulas iniciaram no dia 14 de outubro e seguem até janeiro de 2020. A ação é resultado de uma parceria da PDEG e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


Os 27 participantes inscritos têm aulas, no Senai da cidade, de Manutenção Mecânica, Injeção Eletrônica e Eletricista de Motocicletas somando 280 horas aulas. O objetivo da parceria, segundo o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, é estender o conhecimento aos familiares dos detentos.
“Através do trabalho, os filhos dos reeducandos podem ajudar no sustento da família e se manter longe da criminalidade”, afirmou.
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso