.

Semana da Juventude é aberta com apresentações culturais em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite da última segunda-feira (12) foi aberta a 3ª Semana da Juventude em Santa Cruz do Capibaribe. O evento, que percorrerá vários bairros e instituições de ensino e recreação do município e zona rural discutirá temas como preconceito, bullying, racismo, depressão e suicídio, mas também terá apresentações culturais e um torneio esportivo na próxima sexta-feira.
Foto: ASCOM
A abertura aconteceu no Teatro Municipal com apresentações dos grupos de dança Filhos da Terra, de Jataúba, Laços da Tradição, de Santa Cruz do Capibaribe, e das irmãs Kelly e Rayka, que animaram o público com músicas sertanejas.
Foto: ASCOM
Ainda na abertura do evento, o vice-prefeito Dida de Nan salientou a importância da Semana da Juventude contemplar a zona rural.
 "Os jovens das nossas Vilas precisam participar dessas discussões, é muito importante eles terem espaço em eventos assim, pois poderão ter acesso a palestras e conversas sobre temas que nem sempre as famílias têm facilidade de falar", afirmou.
Foto: ASCOM
O secretário de Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa lembrou que a pluraridade dos temas irá abordar todas as fases da juventude.
 "A programação tem temas que são enfrentados desde a pré-adolescência, na escola, até os primeiros anos do jovem no mercado de trabalho, então é muito importante que toda a população participe, pois mesmo quem não está mais na faixa etária, mas conhece alguém que está passando por ela e a necessidade de falar sobre os assuntos", explicou.
Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso