Destaques Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe esclarece sobre vacinação contra sarampo

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe esclarece sobre vacinação contra sarampo


Diante dos respectivos casos noticiados nos meios de comunicação do país com relação a um possível surto de sarampo em alguns estados, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e a Secretaria de Saúde informam que no município não há nenhum caso registrado.

Foto: ASCOM

A grande demanda da população em busca da vacinação é vista, momentaneamente, como inapropriada para o município, tendo em vista que as vacinas que combatem a transmissão do vírus são disponibilizadas diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e que contam com quantidade necessária para proteção do público-alvo da cidade. A Secretaria de Saúde também deixa claro que a vacina que combate a transmissão do vírus é feita através da tríplice viral, que também protege a caxumba e rubéola. Devem ser imunizados apenas que não tem esquema vacinal completo ou que não se lembra de ter sido imunizado.

Foto: ASCOM

A vacina também é indicada para indivíduos de 12 meses a 29 anos de idade com a aplicação de duas doses com intervalo de 30 dias entre elas; Adultos de 30 a 49 anos não vacinados, tomam uma dose da tríplice viral; profissionais da saúde não vacinados recebem duas doses com a tríplice viral, independentemente da idade com intervalo de 30 dias entre elas. Crianças de 6 meses e menores de 1 ano, que vão se deslocar para municípios que apresentam surto ativo do Sarampo devem ser vacinadas contra a doença pelo menos 15 dias antes da viagem. Vale ressaltar que as pessoas que se encontram com a caderneta de vacina com as doses em dia, não precisam se vacinar novamente. Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 08 ago 2019 - 12:50m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)