Destaques Santa Cruz do Capibaribe recebe ação de captação de doadores de medula óssea na próxima terça

Santa Cruz do Capibaribe recebe ação de captação de doadores de medula óssea na próxima terça


Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (20) a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) estará em Santa Cruz do Capibaribe para realizar uma ação de captação de doadores de medula óssea.

A ação acontecerá das 9h às 16h, no clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), localizado na Avenida 29 de Dezembro, no bairro São Cristóvão. Na oportunidade os interessados serão cadastrados como doadores voluntários de medula óssea, receberão as orientações sobre o procedimento de doação e coletarão uma amostra de sangue.

Quem quiser fazer parte do cadastro de doadores deve ter entre 18 e 55 anos de idade e levar para o local da ação um documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho). O Hemope lembra que as pessoas que já fizeram o cadastro em algum momento não precisam ir até a AABB, pois seus dados já constam no sistema de doadores.

Foto: Divulgação

Parceria – A ação foi um pedido de amigos do pai e da mãe de Ryan Paul (11 anos), que acompanham de perto a luta do menino contra a leucemia linfoide aguda desde que tinha 3 anos de idade, à deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB). A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe é parceira da ação e está dando suporte logístico com equipe de funcionários e materiais.

Paul Anderson, pai de Ryan, convida todas as pessoas que puderem participar da ação para fazerem parte do cadastro de doadores. 

“Estamos com Ryan na quimioterapia e, se Deus quiser, sexta-feira terminamos esse ciclo. Conto com a participação de todos que puderem ir pra AABB na próxima terça se cadastrarem como doador de medula e quem sabe encontramos alguém compatível com Ryan e com outras pessoas que estão na fila de espera. Agradeço a Deus primeiramente, ao Hemope, à deputada Alessandra e à Prefeitura pelo apoio na realização dessa ação”, pontuou Paul.

Vale destacar que os doadores cadastrados durante a ação farão parte de um banco nacional e poderão doar não só para Ryan, mas para pessoas de qualquer parte do Brasil, caso seja identificada a compatibilidade. 

Bruno Muniz 15 ago 2019 - 18:16m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)

Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)