Destaques MPPE ouve demandas da população de Santa Cruz do Capibaribe através do “Programa Cidadania com Vez e Voz”

MPPE ouve demandas da população de Santa Cruz do Capibaribe através do “Programa Cidadania com Vez e Voz”


Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

Na última terça-feira (13), foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, mais uma edição do programa “Cidadania com Vez e Voz”, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

O encontro que se deu no plenário da casa legislativa recebeu diversos participantes, dentre autoridades, vereadores, líderes de associações e sociedade em geral. Na ocasião, foram recolhidas denúncias que serão posteriormente analisadas pelo órgão competente.

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

O evento foi gerido pela promotora Dra. Dalva Cabral e pelos promotores Dr. Lúcio Malta e Dr. Jefferson. Os mesmos ouviram reclamações da população local e também apresentam exemplos de como a sociedade deve proceder diante de prováveis abusos sociais, sejam eles de caráter público ou privado. Neste âmbito, uma caixa foi disponibilizada para que denúncias de forma anônima também fossem depositadas.

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

Em entrevista a nossa reportagem, a Dra. Dalva ressaltou a importância do contato que o projeto proporciona entre Ministério Público e população.

“Esse projeto Cidadania com Vez e Voz ele traz duas propostas: a primeira é trazer o promotor para junto da sociedade, pois na verdade trabalhamos em favor dela. Ela é o que nos outorga poderes para buscarmos as soluções dessas demandas”, defendeu a Dra. Dalva Cabral.

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

O Dr. Lúcio Malta destacou a nossa reportagem como funciona o CAOP Cidadania, órgão responsável por fazer as seletivas de denúncias e consequentemente, agir em casos de maior necessidade.

“Essa caixa (para depositar denúncias) ela é trazida pelo CAOP Cidadania, que é esse centro de apoio operacional as promotorias nas cidades do interior, e os formulários com denúncias que foram colhidos aqui na manhã e tarde de hoje elas são levadas para uma triagem, em Recife, e as demandas mais urgentes serão encaminhadas para por meio de ofícios à nós, promotores locais. Eu, Dr. Iron Miranda; que é o promotor criminal, e o Dr. Jefferson, que é o segundo promotor cível. E essas demandas serão solucionadas passo a passo”, ressaltou.

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

O Dr. Lúcio ainda destacou que existe todo um tramite envolvendo denúncias que são feitas anonimamente, já que o processo investigativo acaba sendo relativamente diferente de quando as pessoas optam por depor perante as autoridades em questão.

Avaliou como positivo

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

O presidente do Poder Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia Jr. (PODE), declarou que avaliou como positivo a execução do projeto na câmara e sobretudo, a participação popular no evento. Para o mesmo, a aproximação entre população e Ministério Público é um caminho desejável quando o tema é resolver problemas que atingem a sociedade em todas as esferas.

“No geral a gente avalia como positivo o Ministério Público tendo essa aproximação com a população. A gente sempre fala em integração entre Poder Judiciário, Poder Legislativo e Poder Executivo. E a gente conseguiu observar hoje esse avanço”, ressaltou.

Confira na íntegra:

Bruno Muniz 14 ago 2019 - 18:12m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)