Foto: Divulgação |
Milton Cícero, que foi candidato a vice-prefeito ao lado de Jânio Arruda em 2016 pela chapa do grupo de oposição, anunciou na noite de sexta-feira (16), que irá apoiar o pré-candidato Fábio de Jairo nas eleições do próximo ano, em Taquaritinga do Norte.
“Nós precisamos parar de fazer a velha política de defender nomes, nós precisamos nos unir para defender Taquaritinga. Estou chegando nesse projeto para somar. Sou conhecido em todo município e junto com Fábio vamos conversar com o povo, porque não dá para deixar Taquaritinga na situação em que está”, declarou.
O anúncio foi feito no programa 'Fala Taquaritinga' que é realizado ao vivo todas as sextas com transmissão pelo Facebook. Na ocasião ele explicou os motivos de sua saída do grupo Azul.
“Quando um time está perdendo a gente precisa mexer nos jogadores. O grupo Azul perdeu em 2000 e 2004, depois voltou ao poder rapidamente em 2007, aí perdeu em 2008, veio a eleição de 2012 quando fui candidato e perdemos mais uma vez, seguimos e em 2016 perdemos de novo. Em todo esse tempo só mudou o vice, a cabeça da chapa continua sendo a mesma pessoa”, continuou.
Milton também chegou a declarar que foi excluído das últimas decisões do grupo liderado por Jânio Arruda.
“Fui candidato em 2012 e só Deus sabe o fardo que eu tive de carregar naquela eleição. Em 2016, quando ninguém queria ser o candidato a vice eu me coloquei à disposição do grupo e não fugi da luta. Aí agora que estamos no ano que antecede a eleição eles decidem a chapa e eu não recebo sequer uma ligação para participar de nada. Eu achei isso uma falta de respeito comigo e com as pessoas que acreditam no grupo”, disse Milton.
Durante a entrevista, Milton fez várias críticas à administração do prefeito Lero Ivanildo e as administrações do grupo 'Calabar'. Ele também criticou a postura política de alguns vereadores e o modo como estão usando a tribuna.