Foto: Divulgação |
Durante participação ao programa Cidade em Foco da Rede de Rádios, o Promotor de Justiça da cidade de Taquaritinga do Norte, Dr. Hugo Eugênio, falou da participação do Ministério Público no processo de desativação do lixão do município.
Recentemente, o lixão da Dália da Serra foi desativado e agora os resíduos da cidade serão destinados para um aterro sanitário na cidade de Caruaru. O promotor da cidade comentou a satisfação em ver a ação, parabenizou o prefeito Lero (PSB) e destacou a participação do Ministério Público no processo.
"Nós chegamos aqui e demos andamento a vários procedimentos e um deles era, especialmente, o lixão. Então, estamos presente para parabenizar a Prefeitura, a Diretoria do Meio Ambiente, nesta ação que vai beneficiar várias pessoas aqui. Agora o lixo vai ser bem destinado, conforme foi estipulado pelo Ministério Público e o prefeito Lero", disse.
Hugo Eugênio destacou que o feito foi fruto de um acordo firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal.
"Essa ação aqui do fechamento do lixão, não precisou de nenhuma ação judicial, foi um acordo que foi feito com o Ministério Público e foi cumprido. Então, com isso, todo mundo ganha, a população ganha, o judiciário ganha, por solucionar o caso. Então, o Ministério Público está aqui para isso, para ajudar a solucionar os fatos", destacou.