Destaques Secretário Dr. Nanau diz que serviços de saúde serão parados a partir de quinta-feira (01)

Secretário Dr. Nanau diz que serviços de saúde serão parados a partir de quinta-feira (01)


Após reprovação de um projeto de suplementação na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o secretário de Saúde Dr. Nanau realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (31), onde expôs que alguns serviços de saúde do município serão interrompidos.

De acordo com Dr. Nanau, serão parados serviços como o funcionamento dos PSF’s, laboratórios de exames, CTA, dentre outros. Ainda de acordo com o secretário, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também devem parar em alguns dias devido a falta de liberação de recursos por parte dos vereadores.

Nanau teceu duras críticas aos vereadores oposicionistas e alegou que a não aprovação da suplementação se dá por conta de questões políticas, mais precisamente divergências. O mesmos defendeu que o município tem recursos no Fundo Municipal, mas que a liberação precisa ser feita pelo legislativo. Além do secretário, o vice-prefeito Dida de Nan que também esteve na coletiva lamentou o ocorrido e disse temor pelo pior em relação a situação da saúde municipal.

Parte da bancada oposicionista sustenta que existe irresponsabilidade por parte da gestão municipal e que os dados apresentados não são consistentes quanto deveriam. O secretário alegou que está entrando na justiça para que a mesma tome as medidas necessárias para viabilizar a suplementação.

Bruno Muniz 31 jul 2019 - 18:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)
APAE (Grande)