Destaques Potencial do café de Triunfo e de Taquarintinga do Norte é apresentado na China

Potencial do café de Triunfo e de Taquarintinga do Norte é apresentado na China


Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, aposta no produto para estimular crescimento do Sertão e do Agreste.

Foto: Divulgação

O potencial do café especial produzido em Triunfo e Taquaritinga do Norte, respectivamente no Sertão e no Agreste de Pernambuco, foi apresentado, hoje, ao Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), em Fuzhou, na Província de Fujian, na China. Quem falou sobre a qualidade e sobre a potencialidade de exportação do produto pernambucano –  uma das principais apostas de crescimento econômico e geração de empregos para duas regiões do Estado – foi o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes. 

O secretário estadual está em Fuzhou participando de seminário de intercâmbio com empreendedores nordestinos e brasileiros a convite do governo chinês, que tem interesse em estreitar as parcerias e negócios com Pernambuco. Alberes tem sido um dos protagonistas em divulgar a qualidade dos cafés plantados e colhidos no Estado. 

“O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) mantém relações de interação entre empresários chineses e países de língua portuguesa, apresentando vantagens de negócios e investimentos. Aproveitamos a oportunidade para falar sobre o potencial e sabores únicos dos nossos cafés especiais de Triunfo e de Taquaritinga do Norte. Os cafés serão aprimorados com os cursos de qualificação que a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco estão promovendo em parceria com as prefeituras e o Sebrae, beneficiando os pequenos produtores”, disse Alberes Lopes.

No mesmo encontro, Alberes Lopes também apresentou a cachaça produzida em três municípios pernambucanos: Chã Grande, Vitória de Santo Antão e Triunfo. Ele ressaltou a preferência dos chineses por bebidas fortes e disse haver um potencial imenso de exportação dos produtos pernambucanos para o país asiático. Chã Grande, por exemplo, produz uma das cachaças mais premiadas do Brasil, a Sanhaçu. Vitória é a Capital Pernambucana do Aguardente, enquanto Triunfo é conhecida por produzir a Cachaça Triumfho, destilada em alambique e envelhecida em barris de carvalho.

Bruno Muniz 24 jul 2019 - 17:30m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)