.

Moradores de Santa Cruz do Capibaribe pedem ajuda para deficiente que estaria vivendo em condições desumanas

Foto: Divulgação
O caso de um homem deficiente cognitivo chamou atenção de moradores do município de Santa Cruz do Capibaribe nesta quinta-feira (25). Na ocasião, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o homem em situação de vulnerabilidade social. Testemunhas sustentaram a nossa reportagem que o mesmo que não tem identificação até o momento foi visto se alimentando de restos de refeições que são deixadas para os animais de rua em uma comunidade próxima a rodovia PE-160.
Foto: Divulgação
Nos vídeos divulgados na internet, um morador narra a vida enfrentada pelo andarilho que passa boa parte do tempo nas proximidades da área ribeirinha. No local onde há um colchão e alguns restos de recipientes plásticos – um quartinho abandonado – não há qualquer tipo de condição de higiene ou conforto. A população informou que por vezes ele se utiliza do local para dormir.

O odor no local foi definido por alguns moradores como 'insuportável'. Segundo informações também repassadas a nossa reportagem, o caso foi registrado na conhecida 'Vila do Amor', próximo ao Rio Capibaribe. Os moradores da localidade afirmou que já acionou as secretarias responsáveis por cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade, porém que até o presente momento nada foi feito. Ninguém soube informar se ele possui parentes do município.



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso