.

FIG recebe ações estaduais de inclusão social e de prevenção às violações de direitos de crianças e adolescentes

As ações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) acontecem em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.
Foto: ASCOM
Para coibir crimes de violações de direitos de crianças e adolescentes durante o Festival de Inverno de Garanhuns, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), promove, em parceria com a Prefeitura da Cidade, atividades de prevenção e conscientização da população sobre casos de abuso e exploração sexual, consumo de bebidas alcoólicas, trabalho infantil e outras violências direcionadas ao público. As ações fazem parte das estratégias de atuação do programa estadual Atenção Redobrada e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Durante o evento, um espaço de proteção com salas e ambientes para atividades educativas será montado para receber filhos de comerciantes que estiverem trabalhando no festival e  crianças que forem identificadas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, uma ação de sensibilização e de entrega de material informativo será feito com moradores, turistas, estabelecimentos comerciais e em locais de hospedagem.
“O trabalho de conscientização já vem acontecendo desde o início do mês e, durante o evento será intensificado, com o apoio de equipes técnicas municipais. A ações são importantes para informar a população sobre os crimes e prevenir que mais crianças e adolescentes tenham seus direitos violados”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes.
PE Conduz

A SDSCJ, através da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), vai levar usuários do programa PE Conduz e seus acompanhantes no sábado (20) para aproveitar o festival. O programa atende em vans adaptadas, pessoas com deficiência de mobilidade, usuários de cadeiras de rodas, que são cadastradas previamente nos critérios legais.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso