Destaques De volta a Santa Cruz do Capibaribe, mulher que perdeu perna em acidente luta por uma prótese

De volta a Santa Cruz do Capibaribe, mulher que perdeu perna em acidente luta por uma prótese


Campanha está sendo realizada na internet com o objetivo de adquirir o aparelho.

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

Este mês a nossa reportagem esteve visitando a Francimar Ribeiro da Silva, mais conhecida popularmente como ‘Fran’. Fran é protagonista de uma inabalável história de superação e amor pela vida. Após sofrer um grave acidente de trânsito no dia 03 de dezembro de 2018.

No acidente, Fran perdeu uma das pernas e isso mudou a sua vida completamente. Após o ocorrido, ela voltou para a cidade onde residia anteriormente, Sumé, na Paraíba. A estadia na cidade paraibana foi curta. Sem trabalho ela e o esposo, Francimar resolveu voltar para Santa Cruz do Capibaribe onde o seu companheiro teria emprego garantido e poderia sustentar a casa.

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

Hoje, Francimar passa a maior parte do tempo em cima de uma cama e se locomove no interior da residência com muita dificuldade. Para auxiliar do seu caminhar, Fran conta apenas com um suporte de ferro que inclusive está bastante desgastado e enrolado com arames. Hoje, a solução para a mesma é uma prótese de perna. O equipamento lhe permitirá voltar não apenas a andar, mas até mesmo trabalhar e realizar outras atividades do cotidiano.

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

A prótese que Francimar necessita custa em média R$ 10.000,00, valor que hoje a mesma e a família não dispõe. Na residência da mesma apenas o esposo trabalha. A renda acaba sendo para custear necessidades diárias do casal e pouco sobra para se comprar outros itens domésticos. A família tentou dar entrada em uma aposentadoria por invalidez, porém o benefício foi inicialmente negado pelo INSS.

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

“Eu não quero mais nada, quero apenas a prótese para voltar a trabalhar e lutar pelo meu próprio sustento. Com ela eu vou poder andar de novo e o resto eu corro atrás, luto e Deus vai me ajudar a conseguir”, disse a nossa reportagem durante entrevista.

A campanha

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

Uma campanha solidária em um site de ‘vaquinha’ foi feita e através dela amigos tentam arrecadar a quantia que Francimar precisa para comprar a sua prótese. Para acessar e doar qualquer quantia, clique AQUI. Confira a entrevista completa:

Bruno Muniz 24 jul 2019 - 0:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Moda Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)