.

Comunidade em Poção ganha revitalização através de projeto social

Foto: Divulgação
Um grupo de pessoas residentes na cidade de Poção, situada na Região Agreste de Pernambuco, está dando uma nova cara a uma comunidade que fica situada nas imediações da área central do município. A ideia do designer Cledson Oliveira, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi dar um novo e bonito aspecto a áreas que tradicionalmente não contavam com nenhuma estrutura arquitetônica.
Foto: Divulgação
Em entrevista a nossa reportagem, Cledson destacou que desde que ingressou na faculdade carregava o desejo de desenvolver projetos voltados para áreas normalmente ignoradas pela sociedade como um todo. Para o mesmo, a iniciativa que conta hoje com apoio de diversos profissionais e voluntários é não apenas a materialização de um projeto, mas a concretização de um sonho.
"Sempre tive interesse por projetos que envolviam problemáticas sociais, compreendendo que vejo na minha profissão não uma mera ferramenta de projeção de belas construções, é necessário ir mais além e enxergar o Design como algo capaz de mudar vidas em sua maneira diversa de expressão e expansão funcional", destacou Cledson.
Foto: Divulgação
O projeto em questão conta com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Poção sob a gestão de Emerson Vasconcelos. Além do órgão público, engenheiros, psicólogos, assistentes sociais, designers, pintores, pedreiros e outros agentes de voluntariado se engajaram na mudança da imagem da comunidade e este trabalho deve se estender também para outras comunidades.

"Tende a crescer e se expandir", detalha Cledson.
Foto: Divulgação
"A ideia do projeto Ação na Comunidade será implantada de início em uma comunidade carente localizada no Centro da cidade, porém tende a crescer e se expandir futuramente ajudando muito mais comunidades", relatou o idealizador do projeto.
Foto: Divulgação
Cledson destacou ainda a nossa reportagem que um dos pontos principais da iniciativa é gerador pensamentos agregadores através do ato voluntário. Para isso, doações de mantimentos para o andamento das obras são recolhidos. Os interessados podem entrar em contato através do (87) 9 9176-1288.
Foto: Divulgação

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso