Destaques Calendário Oficial de Pernambuco terá “Abril Marrom”

Calendário Oficial de Pernambuco terá “Abril Marrom”


Foto: Divulgação

Uma proposta da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) publicada no Diário Oficial desta quarta, 10,  inclui na lei nº 16.241, de 2017, o artigo 110-B, instituindo o “Abril Marrom”. Agora a partir de 2019, o calendário oficial de eventos e datas comemorativas de Pernambuco terá o quarto mês do ano dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce das doenças oculares.

“A medida tem como objetivo a adoção, pelo Estado, de um conjunto de ações, por meio de campanhas, que reduzam ao máximo a ocorrência e/ou a progressão de doenças oculares, causadoras de incapacitações que afetam gravemente a vida pessoal e profissional”, destaca a parlamentar

A deputada complementa que já existem políticas de inclusão de cidadãos nessa condição, mas a campanha Abril Marrom vai dar ainda mais força.

“Esta medida preventiva é essencial, e seu custo é irrisório se considerado o grande bem que se preserva com sua implementação. Podemos estar certos de que população e Estado muito ganharão com a proposição, que não deixa de contemplar aqueles que, infelizmente, já perderam, total ou parcialmente, um sentido tão importante como a visão”, finaliza a deputada.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 11 jul 2019 - 2:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)