Destaques Aulão inaugural do Cursinho Pré-Vestibular é realizada no Teatro de Santa Cruz do Capibaribe

Aulão inaugural do Cursinho Pré-Vestibular é realizada no Teatro de Santa Cruz do Capibaribe


Na noite desta segunda-feira (29), aconteceu no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular, ofertado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação. Com o tema “Oportunidades iguais para todos”, as aulas serão ministradas na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva, na Avenida 29 de Dezembro.

Foto: ASCOM

A abertura contou com show da cantora santa-cruzense Poliana Síria, e contou com as presenças do vice-prefeito Dida de Nan, que representou o prefeito Edson Vieira, o secretário de Educação Joselito Pedro, e a secretária Executiva Pedagógica, Fátima Neves, bem como o coordenador do projeto, Aluísio Mariano, e os professores que ministrarão as aulas.

Foto: ASCOM

Os estudantes receberam material didático e fardamento que foi entregue na solenidade. Dentre as novidades, a educação inclusiva se faz presente no Cursinho Pré-Vestibular, que terá intérpretes e cuidadores para os alunos que tenham necessidades especiais.

Foto:ASCOM

O vice-prefeito Dida de Nan saudou os alunos e parabenizou a Secretaria de Educação pela iniciativa. “Sabemos que educação é porta principal para o povo e, nosso grupo tem oferecido aos jovens e adultos a possibilidade de se preparar para a educação, criando grandes profissionais em diversas áreas”, concluiu.

Foto: ASCOM

“Primeiramente quero agradecer ao prefeito Edson Vieira pela disponibilidade em nos ajudar em mais uma edição, e também a minha equipe da Secretaria, que tem selecionado os principais conteúdos para oferecer neste cursinho. Desejo a todos que tenham uma etapa de aprendizagem e que sejam bem-vindos ao nosso projeto”, declarou o secretário de educação, Joselito Pedro.

Foto: ASCOM

Segundo o coordenador do programa, professor Aluísio Mariano, 160 alunos são esperados nesta segunda edição de 2019. “Temos constatado a cada ano a evolução do nosso cursinho. Desde que iniciamos o projeto, fizemos levantamentos e no ano passado, foi 81% de aprovação dos nossos alunos no ingresso ao Ensino Superior”, destacou.

Foto: ASCOM

A aula inaugural foi encerrada com uma palestra do professor de Biologia e proprietário da “Bio´sfera”, Fábio Melo, que compartilhou as experiências vivenciadas através da educação e os desafios de superar limites.

Foto: ASCOM

O Cursinho – Tem alcançado altos índices e tem por finalidade democratizar de forma igualitária o acesso à Educação Superior, além da orientação para aquisição de conhecimentos e de fortalecimento dos valores pessoais e profissionais, valorização da autoestima, da consciência crítica e participativa e do respeito aos limites e a diversidade. O cursinho Pré-Vestibular já acontece pela 14° vez em sete anos. Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 30 jul 2019 - 22:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)