Destaques 28ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana registra aumento de, aproximadamente, 15% no número de estandes

28ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana registra aumento de, aproximadamente, 15% no número de estandes


Nesta edição, empresas do programa Caruaru Moda Mundo participam pela primeira vez do evento.

Foto: ASCOM

Fortalecer Pernambuco como centro fornecedor de moda para todo o Brasil é a missão da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) que terá nos dias 31 de julho, 1º e 2º de agosto a sua 28ª edição. Os números do evento, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), crescem a cada ano. A 28ª RNMP contará com 161 estandes, um aumento de, aproximadamente, 15% em relação à última edição do evento que teve 142 espaços comercializados. Além disso, nove empresas participantes do programa Caruaru Moda Mundo, desenvolvido pela Prefeitura de Caruaru em parceria com a Acic, o Sebrae e o Armazém da Criatividade, fazem sua estreia no maior evento do Polo de Confecções do Agreste.

Os 161 estandes se distribuem em todos os espaços da 28ª RNMP que contemplam toda cadeia produtiva da moda. A ala InoveTex, destinada para fornecedores de produtos e serviços nas áreas têxtil, financeira, logística e de tecnologia, terá oito expositores. No Pernambuco que Cresce, voltado para micro e pequenas empresas, seis marcas expõem seus produtos. O espaço tradicional contabiliza a maior parcela de fornecedores com 138. Além dos nove trazidos pela primeira etapa do Caruaru Moda Mundo.

Foto: ASCOM

Serão mais de 80 mil itens disponíveis na 28ª RNMP. O mix apresenta para os lojistas as tendências da temporada primavera/verão nos segmentos surfwear, streetwear, praia, fitness, moda íntima, bebê, infantil, jeans, modas feminina e masculina, além de bolsas, calçados e acessórios, que irão compor vitrines por todo País.

“O desafio a cada edição é sempre fazer melhor e surpreender quem nos visita. Nesta edição, buscamos fortalecer o mix de produtos oferecidos. Na área de confecções, é possível encontrar todos os segmentos produtivos, demonstrando a versatilidade do Polo de Confecções. Apesar disso e ouvindo as expectativas dos clientes, buscamos expandir a integração com outros segmentos da moda como os de calçados e acessórios que estarão com uma maior representação”, ressalta o coordenador do evento, Wamberto Barbosa.

Foto: ASCOM

A gestão profissionalizada, a parceria com o Sebrae e a participação de empresários e instituições dos principais municípios que compõem o Polo de Confecções são outros fatores de sucesso para a Rodada de Negócios.

“O associativismo nos mostra que a ação coletiva em prol do desenvolvimento é muito mais assertiva. A Acic atua desta maneira em todas as suas atividades e com o maior evento do seu calendário não poderia ser diferente. A longevidade desse projeto se dá também pelo fato de que expositores e compradores absorveram essa ideia e compreenderam que a colaboração faz a diferença para que um segmento seja fomentado como um todo”, afirma o presidente da Acic, Luverson Ferreira.

Caruaru Moda Mundo

Consolidada no Brasil, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana comprova a cada edição que não é um evento apenas para grandes marcas. Além da ala Pernambuco que Cresce, a iniciativa abre espaço para nove novas empresas que participaram do Caruaru Moda Mundo. O programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa de Caruaru acompanhou empresas caruaruenses selecionadas através de edital, durante oito meses, com o objetivo de diagnosticar os principais pontos de melhoria e oferecer mentorias nos eixos de gestão e inovação. Os resultados da metodologia de capacitação e qualificação de micro e pequenas empresas do setor de confecção poderão ser vistos em um ambiente exclusivo na Rodada de Negócios.

Selo Sebrae

A parceria com o Sebrae, que é correalizador da RNMP, tem sido fundamental para que as empresas participantes se destaquem em competitividade, como avalia o analista de Confecções do Sebrae, Gilson Gonçalves:

“É muito gratificante contribuir não apenas com o desenvolvimento da indústria de confecção local, mas com o desenvolvimento de Pernambuco de maneira geral. Essa indústria tem grande relevância para o Estado, principalmente, pela pulverização de renda, então existe um apelo social e econômico significativo. A Rodada de Negócios é momento de ganho de competitividade para as empresas do Polo de Confecções do Agreste”.

As empresas que são acompanhadas pelo Sebrae são identificadas com selos em seus estandes.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana conta ainda com o patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), do Governo Federal, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e do Governo do Estado e com o apoio da Prefeitura de Caruaru. O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE) são parceiros da iniciativa.

Bruno Muniz 17 jul 2019 - 20:34m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)