Destaques Roubo de pets de raça tem se tornado uma constante em Santa Cruz do Capibaribe

Roubo de pets de raça tem se tornado uma constante em Santa Cruz do Capibaribe


Cachorro foi roubado nesta terça-feira (04) – Foto: Divulgação

De raça, dóceis e de fácil transporte. Esses são alguns dos requisitos vistos por quem rouba pets atualmente em Santa Cruz do Capibaribe. Cada vez mais os animais estão levados de ruas e avenidas e muitas vezes, jamais são reencontrados. Os casos que se tornam frequentes já são motivo de preocupação para quem possui um cão ou gato de alguma raça com valor agregado.

Este ano, dezenas de casos já foram registrados e muitos deles acabaram virando caso de polícia. Na maioria dos casos as raças menores oferecem também menor resistência para estranhos. São esses os alvos fáceis para pessoas que as vezes enxergam uma possível vulnerabilidade com oportunismo ou simplesmente saem às ruas com o objetivo claro de furtar animais para comercializá-los posteriormente.

Nesta terça-feira (04), mais um caso de roubo comprovado foi registrado em Santa Cruz, desta vez na Avenida Padre Zuzinha, no bairro Centro. Na ocasião é possível ver um casal em uma motocicleta fugindo com o animal em mãos. Na ocasião, uma cachorro da raça Yorkshire (imagem acima). Confira o momento da fuga:

Um Yorkshire possui hoje valor de mercado que parte de R$ 500,00 e pode chegar até R$ 4.000,00, dependendo da categoria da raça. É justamente esses números que fazem com que os animais sejam muito visados. Em alguns casos, já foram registrados inclusive situações em que pessoas roubaram animais para aguardar a divulgação do dono provavelmente oferecendo recompensas. Funciona quase como uma espécie de sequestro onde o que é pago como ‘bonificação pela ajuda’ mais se transforma em ‘valor de resgate’.

Como proceder

Em caso de animais roubados, não se recomenda que o proprietário busque por conta própria encontrar o animal. Nestes casos, vale acionar a polícia e tomar medidas básicas como divulgar nas redes sociais. É importante também se certificar o que de fato houve, já que o animal pode simplesmente estar de fato perdido.

Ao ter conhecimento que o animal foi localizado, buscar se possível auxílio da polícia para buscá-lo. É um risco ir muitas vezes só para uma localidade desconhecida com o objetivo de recuperar um bem roubado, seja um animal ou qualquer outro tipo de bem.

Para os compradores

Ter um animal na residência é muitas vezes o desejo de muita gente. Em certas ocasiões, conseguir um animal de alguma raça acaba sendo quase uma questão de status social e muitos, devido a isso, adquirem sem pensar animais adultos que não possuem procedência. Ao comprar um animal roubado, uma pessoa pode, por exemplo, responder criminalmente.

No caso registrado nesta terça em Santa Cruz do Capibaribe, os proprietários do animal estão oferecendo recompensa para quem tiver informações que levem ao animal. Os contatos disponibilizados são (81) 9 9309.4617 e (81) 9 9640.2391.

Bruno Muniz 04 jun 2019 - 21:24m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac

Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)
Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)