.

Reeducandos regime aberto trabalham nos preparativos para abertura do São João de Caruaru

Limpeza dos equipamentos culturais, serviços de instalação de banheiros e demarcação de estacionamentos no Pátio do Forró estão entre os serviços executados pelo grupo.
Foto: Divulgação
A abertura do São João de Caruaru será realizada neste sábado, 01 de junho, e os preparativos estão a todo o vapor.  Para reforçar as equipes, um grupo de reeducandos do regime aberto, acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, foi designado para as atividades.

Os apenados executam serviços de limpeza dos equipamentos culturais, como, o museu do Barro; a Casa da Cultura, que fica no meio da Feira de Artesanato; e o Memorial da Cidade, no Centro. O grupo também realiza serviços gerais na Estação Ferroviária; reativação dos banheiros que darão apoio à festa; e demarcação dos estacionamentos no Pátio do Forró. Eles trabalham das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico enfatiza que é preciso quebrar o preconceito e reinserir esse público na sociedade de maneira digna. 
“O mercado de trabalho é a via mais certeira”, explica. “Inserir os reeducandos em atividades como esta é reativar sua relação com a cultura local, e isso também faz parte do processo de ressocialização”, acrescenta o gestor.
A presença de reeducandos na prefeitura de Caruaru se deve a um convênio com o Patronato Penitenciário que oferece emprego para 97 apenados, além dos  12  que realizam atividades na Ceaca, Central de Abastecimento da Cidade e os cinco da Fundação de Cultura.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso