Destaques Parceria inédita entre a Secretaria do Trabalho e Comando Militar do Nordeste

Parceria inédita entre a Secretaria do Trabalho e Comando Militar do Nordeste


Foto: Divulgação

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, reuniu-se, nesta segunda-feira (27), com o Comandante Militar do Nordeste, general Freire Gomes, para articular uma parceria pioneira entre os dois entes governamentais capaz de possibilitar o ingresso de jovens militares no mercado de trabalho após o término do serviço militar obrigatório. Alberes Lopes propôs a criação de um banco de talentos que também será cadastrará nas 29 Agências do Trabalho de Pernambuco.

“Essa parceria será importante porque vamos colocar os jovens no mercado de trabalho com o referencial do Exército e do Governo do Estado”, declarou o general Freire Gomes.

De acordo com o secretário Alberes Lopes, o papel do governo estadual será construir a formatação do curso ideal – com apoio do CMNE – buscar apoio do governo federal, qualificar e ajudar na intermediação do mercado de trabalho. Lopes frisou que os cursos, os horários e a carga horária serão definidos em outra etapa, em futuras reuniões de trabalho das duas equipes.

“Essa parceria nunca tinha existido entre o Exército e a Secretaria do Trabalho. Vamos tentar um convênio em nível federal e realizar uma nova reunião de trabalho com as equipes”, destacou.

Atualmente, quatro Grandes Comandos e duas Grandes Unidades subordinam-se ao CMNE: 6ª Região Militar (BA e SE), 7ª Região Militar (AL, PE, PB e RN), 10ª Região Militar (CE e PI), o 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz) e a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) com sedes, respectivamente, nas cidades de Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Recife. O 1º Gpt E dirige e controla as ações dos batalhões de engenharia em todo o Nordeste do País. O CMNE realiza inúmeras ações em apoio à população civil nordestina, caracterizando a Mão Amiga do Exército Brasileiro.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 27 maio 2019 - 21:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Cetias (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)