Destaques Lei que proíbe uso do canudo de plástico é promulgada em Caruaru

Lei que proíbe uso do canudo de plástico é promulgada em Caruaru


Foto: Divulgação

Foi publicada nesta terça-feira (28), no Dário Oficial do Município, a lei que trata da proibição do uso de canudos plásticos nos estabelecimentos comerciais de Caruaru. A lei, de autoria do vereador Marcelo Gomes (PSB), não teve a sanção nem o veto da prefeita Raquel Lyra que a remeteu à presidência da Câmara de Vereadores para promulgação.

O retorno do documento à presidência da Câmara pegou de surpresa o autor da lei, que esperava a sanção da prefeita, já que se trata de uma matéria que é tendência mundial: a substituição do plástico por outros materiais que possam ser reutilizados.

“A prefeitura lavou as mãos em relação a um projeto que fala de futuro, de preservação do meio ambiente. O presidente da Casa, Lula Torres, teve bom sendo e promulgou, mas a lei perde força porque depende do Executivo para que seja colocada em prática. Meu objetivo é que Caruaru saísse na frente nessa pauta de preservação ambiental e vou continuar fazendo minha parte enquanto parlamentar”, afirmou Marcelo Gomes.

Bruno Muniz 30 maio 2019 - 16:37m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)

Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)