.

Lei que proíbe uso do canudo de plástico é promulgada em Caruaru

Foto: Divulgação
Foi publicada nesta terça-feira (28), no Dário Oficial do Município, a lei que trata da proibição do uso de canudos plásticos nos estabelecimentos comerciais de Caruaru. A lei, de autoria do vereador Marcelo Gomes (PSB), não teve a sanção nem o veto da prefeita Raquel Lyra que a remeteu à presidência da Câmara de Vereadores para promulgação.

O retorno do documento à presidência da Câmara pegou de surpresa o autor da lei, que esperava a sanção da prefeita, já que se trata de uma matéria que é tendência mundial: a substituição do plástico por outros materiais que possam ser reutilizados.
“A prefeitura lavou as mãos em relação a um projeto que fala de futuro, de preservação do meio ambiente. O presidente da Casa, Lula Torres, teve bom sendo e promulgou, mas a lei perde força porque depende do Executivo para que seja colocada em prática. Meu objetivo é que Caruaru saísse na frente nessa pauta de preservação ambiental e vou continuar fazendo minha parte enquanto parlamentar”, afirmou Marcelo Gomes.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso