.

Falta de chuva altera calendário de abastecimento de cidades atendidas pelo Sistema Jucazinho

Foto: Compesa
A falta de chuvas alterou o calendário de abastecimento de água em cidades atendidas pelo Sistema Jucazinho, localizado no município de Surubim, Agreste Setentrional de Pernambuco.

Segundo informações da Compesa, a barragem está com 2,78% da capacidade total, o que corresponde a um pouco mais de 9 milhões de metros cúbicos de água (do total de 327 milhões de metros cúbicos).

A decisão de alterar o calendário foi tomada devido ao baixo nível de água no reservatório. Os municípios de Passira, Cumaru e Riacho das Almas passaram a ter um regime de distribuição de oito dias com água e 22 dias sem.

Já nas cidades de Surubim, Casinhas, Salgadinho, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Vertente do Lério e Toritama, o rodízio de abastecimento agora é de 11 dias com água e 19 dias sem o abastecimento.
"A expectativa com esse novo calendário, é garantir o abastecimento de água até o período de chuvas na região Agreste, que ocorre entre os meses de Abril e Julho", segundo a Compesa.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso