.

Diversidade Literária — Com Bruna Marques


Títulos: Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Genero: Romance de Época 

SINOPSE

O príncipe dos Canalhas e O Último dos canalhas é uma duológia criada pela escritora albanesa Loretta Chase, no primeiro volume ela retrata a história do Marques de Dain, Sebastian Ballister e da dama Jessica Trent. A trama se passa em 1828 em Paris onde Jessica vai em busca do irmão que se meteu em confusão com as más companhias com quem andava e para não acabar com o nome da família ela vai de encontro ao mesmo para tentar alguma solução, porém ela não contava de acabar esbarrando com Sebastian Ballister no qual tinha uma péssima reputação e era conhecido como lord belzebu, como o mesmo era amigo de seu irmão Jéssica se vê em um jogo de gato e rato com o Marques recheado de intrigas, equívocos, armadilhas e paixões. 

No segundo volume da duológia temos O Último dos canalhas, sendo esse Vere Mallory o Duque de Ainswood, ele vê em Lydia Grenville seu próximo alvo de conquista, pois seus planos a essa dama são sedução e vingança. Tudo se iniciou em uma discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Desta forma ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Lydia é uma mulher forte e a frente de seu tempo, ela é escritora e em seus artigos ataca insensatos como ele. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota do oponente, numa batalha que envolverá competição, discórdias e sedução. Resta saber quem será o primeiro a ceder a tentação.

RESUMO
Foto: Bruna Marques
As obras são bem escritas e amarradas, não temos pontos soltos nas histórias. Um romance de época envolvente com princípios parecidos porém com enredos diferentes, no primeiro volume temos uma mistura de romance, aventura e surpresas, já no segundo volume temos; disputa, comédia, brigas e reconciliação. Os personagens são bem desenvolvidos e os detalhes bem destacados.

CLASSIFICAÇÃO DA OBRA

Está obra é recomendada para maiores de 16 anos.

INDICAÇÃO

Indicado para todos os amantes de romances históricos, pois além de abordar o desenrolar dos protagonistas também retrata os acontecimentos daquela época.

SOBRE O AUTOR

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.

OUTRAS OBRAS DO AUTOR

• Sedução da seda;
• Escândalo do cetim;
• Volúpia do veludo;
• Romance entre rendas.

Por Bruna Marques


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso