.

Case Caruaru promove a 1ª Semana Multidisciplinar

Oficinas, rodas de conversa e palestras voltadas aos adolescentes atendidos compõem a programação, que segue até sexta-feira.
Foto: Divulgação
Os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, no Agreste do Estado, estão participando da 1ª Semana Multidisciplinar. O evento, que tem a temática “Amigos da Juventude”, é uma iniciativa dos agentes socioeducativos que atuam no local, com apoio das equipes técnicas e de coordenadores da unidade. Oficinas, eventos religiosos e rodas de conversa, alguns promovidos por instituições parceiras, estão compondo a programação. As atividades na unidade, que é administrada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), seguem até esta sexta-feira (8), beneficiando todos os jovens internados.

Entre as ações, estão oficinas de Arte em 3D, Cinema, Artes Lúdicas e Artes Marciais. Ainda será realizada uma exposição dos trabalhos produzidos pelos participantes, além de um período de louvor. A Semana Multidisciplinar é realizada com a participação de representantes das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru e de igrejas da região.

Para o coordenador geral do Case Caruaru, Márcio Oliveira, diversificar as atividades que os adolescentes realizam na unidade ajuda no cumprimento da medida socioeducativa.
“A ideia é que a gente possa oferecer um conjunto de atividades que desenvolvam inteligências múltiplas. Existe uma cultura de que o trabalho dos agentes socioeducativos é apenas olhar os adolescentes. Queremos mudar isso, mostrando que eles têm um grande potencial para trabalhar com os jovens de outra forma”, diz.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso