.

Cadastros do "Minha Casa, Minha Vida" do Residencial Cruzeiro serão reabertos em Santa Cruz do Capibaribe


Serão reabertas as inscrições para as 500 casas do Residencial Cruzeiro, ofertadas pelo programa Minha Casa Minha Vida III, no bairro da Palestina. O cadastramento acontecerá na terça-feira (18), na quadra poliesportiva do Cruz Alta, das 8h e 13h.

Para realizar o cadastro, é preciso levar as cópias e originais dos documentos: CPF, RG, Certidão de Nascimento, Atestado Médico com CID para pessoas com deficiência, comprovante de residência, título eleitoral, comprovante da última eleição e folha resumo do Cadastro Único. Se for casado, levar também as do cônjuge.  

Vale destacar que as pessoas que se inscreveram no mês de setembro não precisam se inscrever novamente, pois o seu cadastro está validado.
“A decisão do Tribunal foi de suspender as inscrições durante o período eleitoral. Reorganizamos tudo e toda a estrutura para voltar com os cadastros, e iremos retornar com as inscrições no próximo dia 18”, comenta Flávio Dunda, secretário extraordinário de Habitação.
“Conseguimos, apesar das pessoas terem tentado derrubar com denúncias de cunho político, normalizar e ajustar todos os trâmites judiciais para abrirmos novamente as inscrições agora em dezembro, é mais uma ação do nosso governo para a população santa-cruzense, beneficiando mais de duas mil pessoas na cidade”, comenta o prefeito, Edson Vieira.    
O cadastramento contará com apoio da Secretaria de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social. Após essa fase, serão realizadas triagens para retirar pessoas que não atendem aos critérios do programa e filtrar as que irão receber as casas por meio das orientações do “Usuário do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional”, disponível no site do Minha Casa, Minha Vida.  

Todas as informações sobre critérios adotados, seleção, divulgação, entre outros, podem ser conferidos na Portaria 163, disponível no site do Ministério das Cidades.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso